terça-feira, 24 de agosto de 2010

Conectividade e Dependência

 

Gente, Tudo bom?

hoje, fuçando minhas engenhocas esta pensando… como ficamos tão dependentes das modernindades… por exemplo, o mais básico de todos: Eletrecidade

Sem luz não conseguimos fazer absolutamente NADA, dormimos com calor, não fazemos nem comida por conta da dependencia do microondas.

agora, algo que realmente me assusta muito, mas muito mesmo é a dependencia que temos hoje de coisas on line, como diria o Jornal O Globoon-line, on time, full time”.

Alguns exemplos desta conectividade que podem ser citados são: Iphone,Blackberry, Windows Live. Cada um com sua particularidade e todos com o mesmo objetivo de manter o máximo de conectividade. Os aplicativos do windows live por exemplo, estão cada vez mais interagindo, as novas versões do Windows Live tem uma interatividade fora do normal com redes sociais. Se você atualiza sua mensagem no Messenger e tem os serviços configurados, pode instantaneamente postar no seu Facebook, My Space e outros serviços e também fazer o caminho inverso, onde quando você atualiza o que está pensando no Facebook ele automaticamente atualiza sua frase no messenger.

Para aqueles que gostam dessas “engenhocas” cria-se uma dependência fora do comum, onde não conseguem mais ficar sem elas 1 minuto sequer, conversando com alguns usuários de smartphone como Iphone e Blackberry, pude perceber um comportamento bem comum entre eles: por mais que você tente prender a atenção com um assunto interessante, eles não desgrudam 1 segundo sequer de seus “brinquedinhos”.

Eu mesmo já me tornei um escravo do meu Blackberry e ele ganhou carinhosamente da minha mãe o apelido “A Berry”, a qualquer hora, a qualquer momento eu estou com ele nas mãos, andando pela rua sempre tem algo engraçado pra postar no Facebook, algum coment rápido para o Twitter, dá uma olhada rápida no FourSquare pra ver se tem algum amigo por perto de você pra sentar e conversar um pouco sobre coisas loucas, enfim, se for falar de todos os aplicativos de Redes Sociais Virtuais, vamos terminar o século e não vai acabar *rs.

É bem verdade também que esta popularização dos smartphones reduziram também o contato físico entre as pessoas, perguntem aos seus amigos ou conhecidos, ou façam esse auto-teste: quantas pessoas do seu Facebook você conhece pessoalmente? Quantos contatos do seu Messenger você já viu pessoalmente? Mas, que nem por isso você deixou de ter preocupação com a quela pessoa, deixou de querer saber o que está aconcendo nesse momento com ela e que tudo isso foi encurtado em algumas palavras codificadas em códigos binários e recodificadas em palavras expressando algum tipo de sentimento?

Abraço pela esquerdaAbraço pela direita

Boa Semana a Todos!

Nenhum comentário: